Mensagem sobre abono emergencial de Natal é golpe, alerta Ministério da Cidadania

Está circulando nas redes sociais uma mensagem sobre um suposto pagamento de abono emergencial de Natal que seria pago pelo governo federal. O Ministério da Cidadania publicou um comunicado oficial sobre o assunto, afirmando que a informação é falsa. “O benefício não existe”, publicou a pasta nas redes sociais oficiais.

Golpistas estão usando a mensagem para roubar informações do usuário. A mensagem falsa diz que “já está disponível o cadastramento para o abono emergencial de Natal no valor de R$800 por CPF. Cadastramento válido para: beneficiários do auxílio emergencial, Bolsa Família e pensionistas. Cadastramento liberado até o dia 26/10/2020”. No final do texto, é disponibilizado um site que requer os dados pessoais do cidadão.

Diante da situação, a pasta reforçou para que cidadãos não caiam no golpe. “Não clique em links de origem duvidosa e certifique-se de checar sempre as informações nos canais oficiais do Governo Federal”, instrui o Ministério da Cidadania no alerta das redes sociais.

 

FONTE: MINISTÉRIO DA CIDADANIA